Disque Denúncia lança campanha para prender chefe do tráfico no Juramento

Cartaz do Disque Denúncia lançado nesta quinta 
Cartaz do Disque Denúncia lançado nesta quinta
O Portal do Procurados do Disque Denúncia no Rio de Janeiro lança nesta quinta-feira (04/12) um cartaz oferecendo a recompensa de R$ 5 mil reais para quem revelar informações que levem a prisão de Flávio da Silva Mendonça, mais conhecido por Flavinho do Juramento ou da Igrejinha. 

Segundo a publicação, Flávio comanda o tráfico de drogas na comunidade do Morro do Juramento, em Vicente Carvalho, Zona Norte, controlado pela facção Comando Vermelho.

Em uma campanha recente promovida pelo portal, foi possível identificar Flavinho do Juramento, em menos de 24 horas. Segundo o Disque Denúncia, o criminoso é procurado por roubo e homicídio, além de ser suspeito de manter relações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), chefiada por Marco Willians Camacho, o Marcola e que domina vários presídios em São Paulo. Ainda pelas informações do órgão, Flávio é oriundo do Morro do Alemão e atualmente está comandando disputa pelas bocas de fumo que envolve traficantes rivais que controlam as comunidades vizinhas, como Cajueiro e Serrinha. 

"Segundo denúncias, o Juramento se tornou o QG (quartel general) de traficantes que fugiram de áreas pacificadas como os Complexos do Alemão, Penha, Mangueira, entre outras e também de regiões onde está ocorrendo diversas batidas policiais", destaca a nota do Disque Denúncia. 

"Segundo informações, Flavinho costuma circular livremente pela comunidade e cercado de seguranças. Ele também já teria ordenado a morte de vários de seus desafetos. Segundo relatos de um dos processos por homicídio, a ex-esposa de uma vítima, declarou que um dos denunciados, teria imobilizado a vítima, encaminhando-a, em seguida, ao tribunal do tráfico, onde, por ordem de Flavinho, teria sido determinada sua execução", complementa. 

Contra o criminoso, constam também porte ilegal de arma, homicídio, roubo de veículo, receptação, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas, apreensão de entorpecentes e Lei das Drogas. Ele também já teve passagem pelo sistema prisional. As informações sobre o paradeiro de Flavinho do Juramento, assim como de seus pontos de drogas, arsenais e comparsas como Washington Luis dos Santos Barros, Marcos André Amaral Souza, Leonardo Vianna de Albuquerque e Alexandre Luiz Olímpio dos Santos, vulgo Feijão do Juramento, podem ser denunciadas ao Disque Denúncia através de mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O órgão garante o anonimato.

F: JB

Postar um comentário

0 Comentários