Quadrigêmeas com mãe, profissionais da maternidade e pai (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS) |
Meninas seguem com os pais, de ambulância, para Anastácio.
Mãe descobriu gravidez de quadrigêmeas durante parto normal.
Após 102 dias internadas, as quadrigêmeas Elizabete, Elizângela, Elizete e Eliza deixaram a maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (8). As irmãs receberam alta por volta das 11h (de MS). Elas seguem com os pais, de ambulância, para Anastácio, a 128 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
"Muito feliz, não vejo a hora de chegar em casa", disse a mãe Denir Campos.
As meninas estavam internadas na maternidade desde o dia 28 de agosto, quando nasceram. Por conta do parto prematuro, as quadrigêmeas nasceram abaixo do peso ideal. Segundo informações da maternidade, todas já estão com mais de dois quilos.Elizabete é a maior, está com 2,9 quilos. Eliza é a menor, está com 2,1 quilos. "Apesar de ser a pequenininha, é a mais brava", afirmou a mãe. Elizângela e Elizete estão com aproximadamente 2,5 quilos.
Univitelinas, as quadrigêmeas nasceram de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos entre elas, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Logo depois do parto, as bebês foram levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde permaneceram por cerca de um mês.
Depois foram transferidas para uma Unidade Intermediária (UI) e, em seguida, tiveram alta para ir para o quarto. Por conta da prematuridade, elas tiveram que passar por uma laserterapia nos olhos, para corrigir uma retinopatia e já enxergam normalmente.
Meninas estão com mais de dois quilos, diz maternidade (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS) |
0 Comentários
Deixe seu comentário...