Prefeito Ricardo reivindica cirurgias eletivas junto ao Estado

Prefeito Ricardo Fávaro com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Nelson Tavares Foto: Divulgação

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), manteve audiência com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Nelson Tavares. Na oportunidade, tratou de vários assuntos relacionados com o setor da Saúde. “Fomos buscar alternativas para resolver inúmeras demandas, mas, principalmente, reivindicamos a retomada de cirurgias eletivas, por intermédio do Estado, que estão suspensas temporariamente”, informou o prefeito.  

Os atendimentos de saúde de média e alta complexidade que também estavam sendo encaminhados para o município de Naviraí e foram interrompidos no mês de novembro do ano passado, foi outra preocupação abordada pelo prefeito de Itaquiraí. “Hoje, conseguimos o encaminhamento apenas para os casos de urgência e emergência”, disse Ricardo ao Secretário de Estado.
 

Dr. Nelson Tavares, que é médico cardiologista, anotou as reivindicações de Itaquiraí e informou que o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, já determinou estudos para que o município de Itaquiraí seja incluído no cronograma de atendimentos que está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
“O importante, é que saímos da reunião com o compromisso do Governo do Estado de que os atendimentos de marcação e realização de cirurgias eletivas, como de cataratas, hérnia, vesículas, ortopédicas, varizes, dentre outras, serão reiniciadas a partir do final do mês de março. Portanto, esta é uma boa notícia para a Saúde de Itaquiraí e que acabamos conquistar junto ao novo governador do Estado”, comemora Ricardo Fávaro.

 Segundo o prefeito, os exames de referência, tais como mamografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e outros de maior ocorrência também entraram na pauta de reivindicações. Mais uma vez, as solicitações foram anotadas ficando nítido o interesse da Secretaria de Estado da Saúde em atender os pleitos de Itaquiraí.

Fonte: Folha do Cone sul

Postar um comentário

0 Comentários