Flagrante foi feito por uma moradora em Porto Murtinho (MS).
Prefeito diz que mandou abrir processo administrativo para apurar caso.
Uma ambulância da prefeitura de Porto Murtinho, a 443 quilômetros de Campo Grande, foi usada para a entrega de um fogão. O flagrante foi gravado na noite de quarta-feira (25) pela moradora da cidade Nívea Giselle Ruiz, que passava pela rua Francisco de Oliveira. O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, disse que mandou abrir um processo administrativo para investigar o caso
Nívea contou que viu a ambulância estacionando de ré, em frente a uma casa, e parou para registrar a imagem. “Opa, opa, opa. O que é isso? Descendo um fogão? Descendo um fogão de uma ambulância da prefeitura?”, questionou.
O fogão parece novo, está lacrado com plástico. O homem que dirigia a ambulância leva o fogão para dentro da casa e fecha o portão.
O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, disse que ainda não assistiu ao vídeo, mas ficou sabendo do caso. O prefeito destacou que, imediatamente, convocou uma reunião entre o secretário de Governo, o secretário de Saúde e a diretora administrativa do hospital da cidade. Ele explicou porque a diretora administrativa do hospital participou da reunião.
“Porque a administração do hospital é quem demanda o deslocamento das ambulâncias para Campo Grande. Também há informações, não sei se procedem, de que o fogão transportado seria da sua genitora e esse fato não posso dizer com certeza, porque tem que ser apurado devidamente”, afirmou Miranda.
A diretora do hospital de Porto Murtinho é servidora de carreira e foi nomeada pelo prefeito para o cargo de confiança há dois anos. Heitor Miranda prefere aguardar a conclusão das investigações para ver se vai tomar alguma atitude.
“Tenho convicção de que não há necessidade de afastá-la do cargo porque ela não vai atrapalhar a apuração”, afirmou o prefeito.
Miranda relatou que a ambulância é usada para o transporte de pacientes que precisam de internação fora de Porto Murtinho. A Secretaria de Saúde é quem faz o controle de frota e emite as autorizações de saída.
Segundo o prefeito, não há prazo para que o grupo encerre as investigações. As punições variam desde advertência e suspensão até a demissão do cargo de chefia.
O secretário de Saúde de Porto Murtinho, Marcos Rolon, disse que, na reunião desta manhã, a diretora do hospital teria confirmado que deu a ordem para a entrega do fogão e disse que vai explicar os motivos na sindicância que vai ser aberta. O secretário informou ainda que a ambulância que aparece na imagem foi para Campo Grande na noite de quarta-feira e, no retorno para Porto Murtinho, deveria ter ido direto para o hospital.
A TV Morena entrou em contato com o Hospital de Porto Murtinho, mas não conseguiu falar com a diretora. O motorista que aparece nas imagens ainda não foi ouvido.
Veja Vídeo Click aki
Fonte: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...