Deputado busca informações sobre cronograma de obras que levarão água a assentamento em Itaquiraí

Deputado João Grandão esteve nesta quinta-feira, 26, em audiência na sede regional da Funasa – Foto: Inácio Benites

Atendendo pedidos de centenas de famílias do Assentamento Santa Rosa, do líder comunitário Paulo Doé e dos vereadores Donato e Mixirica, do município de Itaquiraí, o deputado estadual João Grandão (PT) esteve nesta quinta-feira (26) em audiência na sede regional da Funasa, em Campo Grande.

O objetivo da audiência era buscar informações sobre o cronograma das obras de captação, reserva e distribuição de água no assentamento, que deve beneficiar (direta e indiretamente) aproximadamente 813 famílias do Complexo Santo Antônio, que compreende não só a região do Santa Rosa, como também Indaiá, Boa Sorte etc.

O projeto é fruto de uma emenda de 2007, do então deputado federal Antônio Carlos Biffi, quando João Grandão ocupava o cargo de delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Houve uma série de pendências jurídicas que atrasaram o cronograma, que só pode ser iniciado em 2010 e o repasse em 2012 de uma emenda minha e do deputado Biffi, ou seja, recursos federais”, disse o deputado estadual João Grandão.

Segundo o superintendente estadual da Funasa, Aristides José Ortiz, R$ 400 mil já foram liberados e 37% da obra executada.

“O projeto é de R$ 1 milhão e cinco poços artesianos já foram furados, além de cinco reservatórios já instalados”, disse. “A partir da semana que vem daremos todos os encaminhamentos para o início da construção da rede de distribuição”, acrescentou.

O deputado João Grandão elogiou o atendimento e disse que recebeu todas as informações solicitadas na Funasa.

“Já tínhamos conhecimento desse projeto, até porque é um recurso federal viabilizado pelo deputado Biffi e por mim em 2012 e agora temos informações para levar aos amigos do Assentamento Santa Rosa. A gente só tem a real noção da importância da água quando não tem e estamos trabalhando para levar água a esse povo”, disse.

Também estiveram presentes na audiência os assessores da Superintendência da Funasa, Aparecido Teixeira Gomes (Menga) e Gilmar Gonçalves.

Fonte: Agora MS

Postar um comentário

0 Comentários