O SIATO (Setor de Investigação Apoio Tático e Operacional), que engloba os delegados e policiais Civis das duas delegacias de Policia de Ponta Porã, juntamente com a Policia Antinarcóticos de Pedro Juan Caballero, em ação conjunta, conseguiram tirar de circulação 10 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e associação ao crime.
Falando a reportagem do site Pontaporainforma, o delegado Dr. Jarley Inácio, informou que 10 policiais do SIATO, durante 20 dias, realizaram trabalho de inteligência, fotografando e filmando o local denominado ‘cracolândia’ que fica na linha internacional das duas cidades, nas proximidades do terminal de transporte coletivo, para saber como as drogas chegam até aquele local e quem eram as pessoas que levavam a droga para vender aos viciados.
Todo este trabalho culminou com a prisão de 10 pessoas, sendo 6 homens e 4 mulheres. Foram apreendidos aparelhos celulares, cachimbos para fumar crack, dinheiro e várias pedras de crack já prontas para serem comercializadas.
Foram presos Maria José Oliveira Siqueira; Adilson da Silva, ‘vulgo Hippie’; Kelvin William Wider; Célia Garcia Aquino, ‘Vulgo Japa’; Marcela Palácios, ‘vulgo Vitiligo’; Arnaldo Cuevas; Ricardo Aparecido Belgrano; Daniel Raimundo Gomes de Siqueira e Eliete Alfonso Wider que está grávida de cinco meses.
Dr. Patrick Linhares, informou que o trabalho de inteligência não vai parar: “Temos várias horas de filmagens e fotos onde aparece outras pessoas que também são traficantes e comercializam drogas naquela região e que estarão sendo presas dentro de poucos dias” informou.
Com a prisão dessas pessoas, as celas do 1º DP voltam a ficar cheias de presos já que dias atrás contava com 27 presos, mas houve uma fuga na madrugada do dia 13 deste mês, onde fugiram 7 presos e somente dois foram recapturados.
Fonte: Internacional News
0 Comentários
Deixe seu comentário...