Medicamentos receitados à criança na sexta-feira passada eram para combater uma virose (Foto: Rádio Caçula/Reprodução) |
Um bebê de oito meses morreu após receber medicamentos receitados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. O caso aconteceu na noite de sexta-feira, 24 de abril. Conforme reportagem do site de notícias Rádio Caçula, a causa da morte foi choque hipotérmico, devido à desidratação, vômito e diarreia.
Por volta das 8 da manhã, os avós levaram a criança à UPA e lá ficaram cerca de 40 minutos aguardando atendimento. Uma médica examinou a criança apalpando seu pulso e a barriga. Sem solicitar nenhum exame adicional, a médica disse que se tratava de uma virose e receitou os medicamentos Florance DSN 17938 e Bromoprida GTS.
Em seguida liberou o bebê garantindo que iria melhorar. O medicamento não é disponibilizado gratuitamente pelo SUS. O pai da criança comprou o remédio.A medicação foi ministrada e no inicio da noite, por volta das 20h. A mãe presenciou o bebê tendo uma crise e imediatamente acionou a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A viatura chegou ao local e tentou reanimar a criança que parecia já estar morta. A equipe a conduziu para o Hospital Auxiliadora onde foi submetida a novas tentativas de reanimação, sem êxito.
O bebê que nasceu de seis meses esteve internado no hospital de Campo Grande e recebeu alta recentemente, retornando para a cidade de Três Lagoas. A família relata ter informado este fato à médica. (Com informações do site de notícias Radio Caçula)
Fonte: Diário Digital
0 Comentários
Deixe seu comentário...