PM apreende quase meia tonelada de maconha em Sapucaia


 Uma equipe da Polícia Militar de Coronel Sapucaia realizou a apreensão, na tarde de ontem, 14 de março, de 490 quilos de maconha. A droga em tabletes estava acondicionada em sacas de náilon e era transportada na carroceria de um pick-up Fiat Strada Adventure, cor branca, roubado em março deste ano (2015) na cidade de Cascavel, estado do Paraná.


No ato da abordagem o Fiat Strada, cuja placa original é ARV 7962 de Cascavel-PR, estava com as placas OWW 2312 de Ituiutaba-MG, pertencente a uma Mitsubishi Pajero, também cor branca, furtada no dia 12 do mês passado (março), também na cidade de Cascavel.


A apreensão do veículo com a droga aconteceu quando a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo na região da Vila Industrial, na saída para Amambai e tentou abordar o Fiat Strada para averiguação.


Ao notar que seria abordado, o condutor do pick-up acelero e tentou fugir em alta velocidade pela Rodovia MS-289 em direção a Amambai.


Diante da situação os PMs pediram apoio da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Amambai e iniciaram um acompanhamento tático ao veículo em fuga.


A perseguição durou por mais de 30 quilômetros, vindo a acabar quando o motorista do carro em fuga, após pegar uma estrada de terra, adentrou em meio a uma lavoura de milho e depois de rodar por uma longa distância em meio à plantação, abandonou o pick-up com a droga às margens de uma mata ciliar e fugir a pé sem ser identificado.


Equipes da Polícia Civil de Coronel Sapucaia e da Polícia Militar de Amambai prestaram apoio à PM de Coronel Sapucaia durante desenrolar da ocorrência.


O veículo, que estava equipado com rádio transmissor, supostamente para ser usado com o objetivo de manter contato com batedores e desviar de barreiras policiais durante o itinerário à ser seguido, juntamente com a maconha apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, que vai comandar as investigações do caso.


Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários