PM realiza a maior apreensão de pasta base em Amambai

[ Divulgação/AgazetaNews ] Luciano Persseguini, de 37 anos, morador em Tapejara/PR, foi preso com 280 tabletes de pasta base de cocaína

 A Polícia Militar realizou na tarde de sábado (04), em Amambai, a maior apreensão de pasta base de cocaína na história da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar local.

A droga, um total de 280 tabletes que depois de pesada totalizou 281,5 quilos, era transportada nos quatro pneus do truque e no estepe de um caminhão Ford Cargo, cor cinza, placas AWE 0291 de Paranavaí-PR.


A apreensão aconteceu quando a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento na região do Jardim Panorama, próximo a saída para Caarapó e apesar da chuva que caia, abordaram veículo de carga que se deslocava vazio.


Segundo a PM, ao ser indagado sobre o destino, o motorista do caminhão, Luciano Persseguini, de 37 anos, morador em Tapejara, no estado do Paraná, teria relatado que havia se deslocado até a cidade de Coronel Sapucaia para buscar uma carga de banquinhos de madeira, mas como não teria dado certo tal carga, ele retornava vazio para o Paraná.


Desconfiados os policiais passaram a vistoriar o veículo e perceberam que os pneus do truque, que estava levantado, havia sinais de que haviam sido mexidos recentemente.


Diante da situação os policiais escoltaram o caminhão até uma borracharia e ao abrirem os quatro pneus do truque, mais o estepe, encontraram a droga.


De acordo com a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, o motorista disse ter sido contratado por uma pessoa que conhece apenas por “Cabeça”, em Paiçandu, no Paraná e receberia R$ 10 mil reais para levar o caminhão com a droga até um posto de nome “Pinheirão”, na BR-323 em Paiçandu.


Segundo teria relatado Luciano aos policiais, ele teria chegado a Coronel Sapucaia na quinta-feira, dia 2 de abril, deixado o caminhão com a chave na região de uma serraria abandonada situada próximo ao acesso a Vila Nova e se hospedado em um hotel da cidade da fronteira com o Paraguai.


Na Sexta-Feira Santa, dia 4 de abril, ele teria apanhado o caminhão já pronto para viagem no mesmo local que havia deixado.


Segundo a Polícia Militar, Luciano Persseguini teria relatado ainda que sabia que havia algo ilícito no veículo de carga, mas não tinha conhecimento que se tratava de pasta base de cocaína.


Depois de preso, o motorista, juntamente com o caminhão e a pasta base de cocaína foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Amambai. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, Luciano foi encaminhado ao EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.


Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários