Camila Cavalcante/Diário Corumbaense : Irmãos são de Maceió e estão em Corumbá há apenas três meses |
Depois de chamarem atenção das autoridades por entrar na contramão em frente ao posto de fiscalização da Receita Federal, na fronteira de Corumbá (MS) com a Bolívia, os irmãos alagoanos Edson Roberto Gomes da Silva, 24 anos, e Erisson Roberto Gomes da Silva, 21, foram presos com carro furtado.
Segundo informações, os acusados estão na cidade há cerca de três meses e como não conhecem a região, acabaram entrando na contramão e o fato chamou atenção das autoridades. Os criminosos furaram bloqueio policial e conseguiram atravessar a fronteira, mas foram detidos pela Polícia Boliviana, a cerca de 50 metros da divisa entre os países.
CRIME
Edson relatou que viu a chave do carro cair do bolso da proprietária e cometeu o furto. “Eu estava passando, vi a chave cair do bolso, esperei ela sair, peguei a chave e tentei a sorte. Saí com o carro de lá, passei em casa, peguei meu irmão para dar uma volta e fui direto para a Bolívia. Lá, iria tentar vender para alguém, eu tentei a sorte só”, disse o autor ao confirmar que ele e o irmão estão na cidade há apenas três meses.
O veículo ainda não foi trazido para o Brasil, ele está na sede da Polícia Boliviana e deve ser devolvido à proprietária após os trâmites legais. A funcionária pública, Rose Santos, de 42 anos, disse que o episódio serviu para ficar mais atenta. “Não sei ao certo se a chave caiu do meu bolso, ou se esqueci na porta do carro. Só me dei conta do furto quando fui buscar algo no veículo e não o vi mais estacionado”.
A Polícia Militar informou que nos últimos dias, três carros e duas motos furtadas ou roubadas, foram recuperadas.
Fonte: Diário Corumbaense
0 Comentários
Deixe seu comentário...