A jovem de 19 anos violentada sexualmente por cinco pessoas na madrugada de domingo (10), em Dourados, assassinou um homem em 2012. O crime aconteceu junto com outra mulher e a adolescente cumpriu medida socioeducativa há três anos.
A mandante do crime, Lindalva Valdez, pode ser filha ou sobrinha do homem assassinado. O fato é apontado como o principal motivo de vingança, segundo a delegada Rozeli Dolor Galego. “Sabemos que foi o homicÃdio que motivou a vingança, mas a identidade do homem ainda está sendo levantada para que possamos chegar à todas as provas”, pontuou.
A ação realizada pelos cinco homens no domingo volta à situação das “feirinhas” - como são denominadas as ações de estupro coletivo na Aldeia -, que não têm acontecido com frequência. “Não temos tido muitas denúncias como antes destas situações, esse caso foi a parte”, comentou a delegada.
Entenda o caso
O fato aconteceu quando a jovem deixava uma festa e foi abordada e
violentada por cinco homens, na Aldeia Bororó, Reserva IndÃgena de
Dourados. Os agressores relataram à polÃcia que foram contratados por
uma mulher de 40 anos, que pagou R$ 80 para o grupo executar o crime.
Segundo eles, a mandante queria se vingar da vÃtima.
Os irmãos Edemil Arce Isnarde, de 26 anos, o ‘Zéri’, Oimando Arce Isnarde, de 20 anos, conhecido como ‘Caimando’, Aufifo Arce Isnarde, de 23 anos e um adolescente de 12 anos, além do tio deles, de 15 anos, que foi contratado e recebeu o dinheiro. Durante o abuso a mulher chegou a passar mal e desmaiou. A vÃtima foi encontrada por moradores da região, que acionaram o socorro. Ela foi levada para o Hospital Universitário do municÃpio.
Os suspeitos foram presos no final da tarde de ontem e reconhecidos pela vÃtima. Autuados pelo estupro, Edemil, Oimando e Aufifo, permanecem detidos no 1º Distrito Policial. Os adolescentes foram levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).
Fonte: Tá na MÃdia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...