Acusado de roubo foge de abordagem e é morto a tiro pela polícia

Ilustração

Jean Carlos Recalde de Carvalho, de 19 anos, morreu depois de fugir de abordagem e ser baleado por um policial militar. O fato ocorreu às 21h50min desta terça-feira (16), no Bairro Portal Caiobá 2, em Campo Grande.


Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, que equipe do Batalhão da Polícia Militar do Bairro Coophavila fazia ronda pelo Portal Caiobá 2, quando na Rua Astúrio Luiz Braga, se deparou com Jean Carlos e outro rapaz.


Policiais tentaram abordar a dupla, porém Jean Carlos não obedeceu a ordem, fugiu, foi perseguido e, segundo os militares, durante a fuga teria sacado uma arma de fogo, ocasião em que um integrante da equipe atirou contra o suspeito.


O rapaz foi socorrido pela PM e encaminhado para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde morreu momentos depois.


Na unidade hospitalar foi que os militares verificaram que o objeto que Jean Carlos portava era um simulacro de arma de fogo. Com ele havia ainda um aparelho celular e uma porção de maconha. 

Segundo a polícia, o jovem, desde adolescente, tem passagens pelo crime de roubo.

O outro rapaz que acompanhava Jean Carlos no momento da abordagem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, onde foi ouvido e liberado.


Fonte: Correio do Estado

Postar um comentário

0 Comentários