Ministro Manoel Dias durante visita a Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS) |
Manoel Dias cumpre agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (19).
Desempenho motivou divulgação do Caged em MS, segundo ministro.
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou, nesta sexta-feira (19), que Mato Grosso do Sul foi o estado que mais gerou empregos em maio. Dias cumpre agenda em Campo Grande, onde visitou a Casa do Trabalhador, participa da posse do novo chefe do escritório da Fundacentro, Gilmar Ribeiro da Silva, e divulga dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais tem crescido, principalmente na área da agricultura. Estou aqui para lançar o Caged porque foi o estado que mais gerou empregos no mês de maio”, declarou.
Dias destacou a questão sazonal da agricultura em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e disse que os dois estados apresentaram maior crescimento. Além disso, comentou sobre a situação da economia.
"Batemos recorde em produção de automóveis no ano passado. Tem setores da economia que estão bem e outros com maior dificuldade. Mas até o final do ano, nós vamos retomar os investimentos todos que são necessários para a geração de emprego", garantiu.
Sobre os dados do Caged de maio, o ministro destacou que ainda não é um mês bom.
"Historicamente, o primeiro semestre nunca é o melhor perÃodo para a geração de empregos. A economia se avoluma geralmente no segundo semestre."
Fonte: G1 MS
0 Comentários
Deixe seu comentário...