Escola Municipal Jose Carlos da Silva, localizada no bairro Jardim Paraíso em Naviraí, um local que é para ser frequentado por pessoas que querem receber uma educação boa e ser alguém na vida, porem o que está acontecendo lá é outra realizada.
O site TaNaMidiaNavirai, recebeu uma denuncia de que professores e alunos da escola estão amedrontados dos fatos que vem acontecendo naquela escola. Na manhã desta sexta-feira, alguns vândalos que frequentam a escola, atearam fogo em uma das salas de aulas. O fogo foi controlado pelos professores e funcionários da escola antes que ele se alastra.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, essa não é a primeira vez que tentam colocar fogo em salas de aulas da escola. Já teve vez do fogo ter sido colocado em cortinas das salas de aulas, por vândalos que estavam no pátio do local.
Parte do muro da escola foi derrubado pelos vândalos que usam a quadra de esporte para fumar droga, o que impede os professores de usar aquele local. Carros de professores também já foram riscados.
Os fatos ocorridos na escola não foram informados as autoridades policiais, pois professores e funcionários temem em sofrer alguma repressão por estes supostos alunos, se assim podem ser chamados.
Rondas
Mesmo com a Polícia Militar realizando rondas diariamente no entorno da escola no período noturno, não emite a ação dos vândalos. A prefeitura de Naviraí, a pedido do prefeito Léo Matos, a gerência de educação do município já fez a solicitação para que seja feita uma licitação para contratação de profissionais especializados.De acordo com o gerente de Educação e Cultura, professor Ciro José Toaldo, além da segurança privada que será colocada na escola José Carlos da Silva, o muro será totalmente aumentado. “Uma segurança a mais que estaremos executando. Nosso objetivo é que os alunos tenham a preocupação apenas de estudar”, observou o gerente.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...