Apologia MS (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS) |
Uma jovem de 21 anos, moradora em Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande, foi autuada por 'apologia ao crime ou a criminoso por exaltar o namorado publicamente com '#meubandido'. Ao G1 ela disse que não sabia que era crime. "Eu só agradeci pelo presente que ele me deu".
Nessa terça-feira (14), a jovem postou no perfil dela do facebook uma declaração de amor ao namorado e, no fim, colocou a frase que a levou à polícia. Na mesma postagem há fotos do casal e dos presentes que ela ganhou.
De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, investigadores souberam da postagem e verificaram que era situação de crime. A jovem foi levada à Delegacia de Polícia Civil, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.
Segundo Christian Mollinedo, a jovem sabe da ficha do namorado, assim como outros diversos moradores do município. O rapaz foi qualificado como testemunha do caso.
O delegado alerta que exaltar pessoas que têm passagens pela polícia com palavras que remetem à criminalidade é crime. "Não pode virar hábito exaltar criminoso ou atividades contrárias à lei".
Fonte: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...