Força Tática de Nova Andradina apreende carreta carregada de cigarros

Fotos Emerson Dantas/Jornal da nova : Em revista no semirreboque, foi constatado uma carga de cigarros oriunda o Paraguai das marcas Classic, Mighty e San Marino, que contabilizou aproximadamente 37.500 pacotes.

 Policiais militares da Força Tática de Nova Andradina, apreenderam ontem (10), uma carreta carregada com cigarros contrabandeados. A apreensão aconteceu por volta das 17h, no Assentamento Teijin.
Conforme informações policiais, a equipe policial recebeu informações que um caminhão havia adentrado num lote no Assentamento Teijin e estacionado dentro de uma reserva, lote este que margeia a MS-134, próximo da linha 17 de abril.

A Força Tática passou a diligenciar pelo local, quando visualizou nos fundos de um lote, em uma área de reserva, um Iveco/Eurotech 450E, cor azul, com placas de São Paulo (SP) acoplado ao semirreboque, também com placas de São Paulo (SP).

Fotos Emerson Dantas/Jornal da Nova

Em revista no semirreboque, foi constatado uma carga de cigarros oriunda o Paraguai das marcas Classic, Mighty e San Marino, que contabilizou aproximadamente 37.500 pacotes. No lote não havia ninguém, no entanto, os policiais se esconderam no meio da vegetação.

Em seguida, o dono do lote, de 45 anos, acompanhado de um homem de 42 anos, compareceram no local e foram abordados. O dono do sítio disse aos policiais que o acompanhante era seu funcionário braçal. Questionado sobre a carreta que estava estacionada em seu lote, o mesmo afirmou que uma pessoa que não conhece, apenas solicitou para estacionar o veículo no local, em seguida se retirou.

Ainda durante entrevista, o homem de 42 anos, que é morador da cidade de Eldorado, confessou não conhecer o dono do lote, e afirmou ser o condutor da carreta. Contou ainda que pegou o veículo carregado em um posto de combustível em Dourados no último sábado (8), e levaria até Sidrolândia, porém, afirmou que se perdeu do batedor e recebeu ordem para estacionar no lote.

O motorista contou também que no dia 8, foi recepcionado pelo dono do lote, que o levou até um hotel em Nova Casa Verde, e ontem ele foi busca-lo, para seguir viagem no período noturno.

Na residência do lote, foi localizado um rádio comunicador, que segundo a polícia, usa frequência que já foram flagradas em outras apreensões de caminhões de cigarros.

Na hora em que os policiais estavam no local, uma VW/Saveiro, cor prata, com placas de Nova Andradina, chegou ao lote, mas ao visualizar os policiais, o condutor deu meia volta e saiu em alta velocidade, não sendo possível a localização. Um advogado também esteve no local acompanhado a ocorrência.

O veículo foi apreendido, levado ao 8º Batalhão de Polícia Militar, após procedimentos, foi encaminhada juntamente com os suspeitos até a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.


Fonte: Jornal da Nova

Postar um comentário

0 Comentários