Itaquirai - Assentamento Santa Rosa terá audiência pública

Reprodução Cartaz

 Os vereadores do Poder Legislativo de Itaquiraí estão trabalhando para realizar Audiência Pública para debater a Segurança na escola e nos assentamentos Santa Rosa, Complexo Santo Antônio, Guaçu, Tamakavi e Boa Sorte.

A audiência seria realizada no dia três de julho, mas devido as fortes chuvas teve a data adiada para 21 de agosto (sexta-feira), com início as 13h, na escola do assentamento Santa Rosa.

No local serão recepcionados o público e autoridades representativas. Foram convidados o prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), o secretário municipal de Educação, além de deputados, o secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado, o comandante geral da Policia Militar, O comandante do 12º Batalhão de Naviraí, o Delegado regional, o delegado do Município, o comando da Policia Militar de Itaquiraí e Ministério Público Estadual (MPE).

Em maio e junho deste ano professores foram ameaçados na Escola Municipal Santa Rosa. Ocorre que por falta de patrulhamento rural contínuo, e/ou um posto policial nesta localidade esta região torna-se uma “terra sem lei”, onde alguns marginais, traficantes criminosos acabam se refugiando para ficar livre de impunidade e continuar aliciando jovens.

Neste caso específico da Escola Municipal Santa Rosa, passou a ser alvo de delinquentes, onde profissionais em educação temendo por suas vidas e dos alunos, devido a vários acontecimentos constantes de ameaças, presença de drogas, bebidas e invasão indiscriminadas de elementos ou pessoas não autorizadas, possivelmente armadas, adentrando no pátio da escola intimidando, ameaçando alunos e professores, furtos e assaltos em propriedades rurais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Itaquiraí - Zezinho Mixirica é preciso discutir com a população e ouvir as demandas, “Estamos otimistas que vamos realizar uma excelente audiência, é um assunto muito importante, sabemos que tanto a polícia militar como a civil faz o possível, mas a estrutura não esta sendo suficiente, chegando a faltar até combustível”, afirma.

A região dos assentamentos da regiçao do Santa Rosa está localizada a cerca de 70 quilômetros, ao noroeste da sede municipal e tem cerca de sete mil habitantes.


Fonte: SulNews

Postar um comentário

0 Comentários