Jovens morrem afogadas em Rondônia durante comemoração de aniversário


O corpo de Gabriela França (cabelo vermelho) foi encontrado no domingo à tarde, Caila, de 16 anos, era colega de Grazielly, que completou 14 anos no domingo Foto: Reprodução / Facebook
 Três irmãos e uma jovem se afogaram na tarde deste domingo no município de Presidente Médici, interior de Rondônia, enquanto comemoravam o aniversário de Grazielly França dos Santos, que completava 14 anos. Segundo a Polícia Civil, os corpos de Caila Ranniely Pereira, de 16 anos, e de Gabriela França dos Santos, de 15 - irmã de Grazielly -, foram localizados na tarde de domingo.
 

Já corpo de Grazielly foi localizado na manhã desta segunda-feira. Até as 10h desta segunda, Josias Júnior França dos Santos, de 11 anos - irmão das duas meninas -, continuava desaparecido.

De acordo com o agente de polícia Antônio Josenilton Oliveira de Jesus, da Delegacia de Presidente Médici, o afogamento ocorreu por volta das 16h45, embaixo da ponte do Rio Machado, próximo à BR 429. Segundo ele, nenhum dos jovens sabia nadar. Além disso, destacou que o local é bastante perigoso.



Jovens se afogaram no Rio Machado, no município de Presidente Médici Foto: Reprodução / Alerta Rondônia
Policiais militares ajudaram na busca pelos jovens Foto: Reprodução / Jornal Estado Central
- É um local de difícil acesso. É íngreme e tem muitos barrancos. O rio também é muito fundo, e tem muitos peixes elétricos, que têm a capacidade de dar choques de alta voltagem - explicou, destacando que, no ano passado, outra pessoa morreu no local.


Josias Júnior, de 11 anos, continua desaparecido Foto: Reprodução / Facebook
Segundo o agente de polícia, quem localizou os dois primeiros corpos foi um pescador, após um pedido de socorro da mãe de Gabriela, Graziela e Josias. Policiais miliares, que auxiliavam no resgate, tentaram reanimar Caila e Gabriela, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros só chegou por volta das 18h45 no local, pois, segundo o agente, o quartel mais próximo fica a cerca de 35 quilômetros do município. A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito para apurar o caso.

Segundo uma prima dos três irmãos, que não quis se identificar, as jovens se afogaram na tentativa de salvar Josias, que havia sido atingido por um peixe elétrico.

- A mãe da Gabriela, da Grazielly e do Josias contou que um peixe elétrico pegou o menino. As meninas acharam que estava se afogando e tentaram o puxar, mas acabaram levando choque e afundando - relatou.


Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários