[ TanaMidiaNavirai ] Ao vistoriarem as celas do pavilhão III, foi percebido que a cela 8 estava com duas barras cortadas. |
Agentes da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) do Presido de Segurança Máxima de Naviraí, frustraram um plano de fuga dos presos.
Na manhã do último sábado (26), os agentes penitenciários ao fazerem o confere dos presos do Presídio, perceberam que a tela localizada entre o corredor e o solar do pavilhão estava cortada, momento em que passaram a vistoriar o restante das outras telas, vindo a perceber que também estavam cortadas as telas que ligar o solar a o local da linha de tiro – muro do presídio.
Ao vistoriarem as celas do pavilhão III, foi percebido que a cela 8 estava com duas barras cortadas. Ao ser questionado entre os presos quem teria serrado as barras, o interno Marcelo Cheles de Andrade, de 42 anos assumiu ser ele o autor.
Segundo Marcelo, há duas semanas ele teria recebido um pedaço de serra, que entrou no presídio escondido em um rodo. Desde então, ele passou a serrar as barras, sendo que na manhã de sábado, ele terminou de serrar, conseguindo sair da cela, e cortou a primeira tela localizada no corredor, logo em seguida cortou a segunda tela localizada no solar e a terceira que da acesso ao muro.
Ao chegar ao muro, o preso usou um pedaço de tampa de bueiro que foi enrolado um pano para abafar o barulho, e conseguiu assim abrir em pequeno buraco na muralha. Ele disse que só parou de furar a muralha porque começou a amanhecer, e então ele retornou para sua cela, e iria terminar o trabalho na madrugada de sábado para domingo, quando então seria a fuga.
Em continuidade as revistas, foi localizado no pavilhão II, cela 28, um aparelho celular escondido nas nádegas do interno Josué Fernandes de Oliveira, que foi isolado preventivamente em cela disciplinar.
Uma revista geral foi realizada nos demais pavilhões e celas do Presídio, para ver se havia mais grades serradas ou algum túnel, mas nada mais foi encontrado.
FOTOS
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...