PRF apreende em Juti carreta roubada que era utilizada no transporte de cigarros paraguaios

[ Divulgação/PRF ] A carreta juntamente com o motorista foi encaminhada para a Delegacia da Policia Federal de Naviraí

 A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Naviraí apreendeu no final da tarde de segunda-feira (07) na cidade de Juti,uma carreta que havia sido roubada e que estava sendo usado para o transporte cigarros de origem paraguaios.

Por volta das 18h, os policiais da PRF visualizaram o veículo SCANIA/R 440 A6X4 de placas aparentes FFA-8613 de São Bernardo do Campo/SP, tracionando os semirreboques da marca RONDON de placas EKH-6700 e EKH-670, ambos de Regente Feijó/SP, estacionado em um posto de combustível as margens da BR-163.


Os policiais verificaram o veiculo porem o condutor não estava no mesmo. Após checagens junto ao sistema da polícia, foi constatado que as placas dos semirreboques se encontravam trocadas, fato este que gerou a suspeição dos policiais quanto a provável adulteração veiculo. Ao olharem dentro da cabina foi visualizado um rádio transceptor, que geralmente é utilizado em veículos para o transporte de cigarros paraguaios.


Diante da impossibilidade de maior verificação do veículo por o mesmo estar trancado, a equipe policial permaneceu em vigilância de forma dissimulada visando aguardar a chegada do condutor. Por volta das 22h15m, a equipe observou que o veículo iniciou o deslocamento, momento em que tentou realizar a abordagem do mesmo, porém o condutor ignorou a ordem de parada efetuando manobra de desvio da viatura adentrando a avenida Sérgio Maciel, perímetro urbano da cidade de Juti.


Foi realizado o acompanhamento tático do mesmo até que o veículo alcançou uma estrada rural e o condutor o abandonou, evadindo-se em direção a um matagal. Durante a fuga, o condutor se enroscou em uma das cercas de arames, sendo alcançado pelos policiais e contido com o uso de algemas.


Após vistoria no interior da cabine da carreta, além do rádio transceptor, foram encontrados também os documentos dos veículos que, após consultas, foi constatado que havia registros de ocorrência de furto/extravio dos mesmos.


Os policiais constataram também do cavalo trator SCANIA/R 440 A6X4 de placas aparentes FFA-8613 de São Bernardo do Campo/SP, era fria e que estava com o numeral adulterado, sendo as placas originais do veículo as de ONW-3200 de Rio Verde/GO, com registro de furto/roubo.


Os policiais da PRF deram voz de prisão ao condutor do veículo, sedo encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para apresentação à autoridade policial de plantão. O motorista presos em tese pode ser autuado nos crimes de receptação, resistência a prisão e utilização de rádio transceptor sem autorização da ANATEL.


Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários