O corpo foi encontrado em estado de decomposição |
A Polícia Civil de Caarapó encontrou na tarde desta segunda-feira (26) a cabeça do jovem Sidnei Leão Benites, de 23 anos, assassinado em dezembro de 2014, no município, tendo sua cabeça decepada por um dos acusados de cometer o crime.
De acordo com informações apuradas pelo CaarapoNews, na época do crime o corpo foi encontrado sem a cabeça e só agora, com a confissão de um menor de idade, foi possível localizá-la.
Segundo a Polícia Civil, o menor juntamente com um maior de idade, praticou o crime a mando da quadrilha denominada ‘Os Paraguaios’, presa no início do mês, acusados de envolvimento com a chacina acontecida em março deste ano em Caarapó.
A quadrilha teria ameaçado diversas pessoas que estavam devendo dinheiro de drogas a eles e teriam dado um prazo para que pagassem a dívida. Caso não pagassem, eles ‘dariam um jeito de receber’; foi então que Sidnei acabou sendo assassinado.
O menor teria dito em depoimento que matou Sidnei Leão em uma mata localizada na Rua Maranhão, no bairro Santo Antônio, a qual contorna a cidade (próximo a um armazém de sementes) e que o maior de idade, ainda não identificado, decapitou a vítima, colocando a cabeça em um balde vermelho e jogando a mesma na mata.
Policiais civis estiveram no local juntamente com o menor e seus familiares. Ele mostrou onde estava o balde com a cabeça, a cerca de 30 metros de onde o corpo foi encontrado. Após perícia e exames, foi constatado que realmente se trata da cabeça da vítima.
O
delegado Rodolfo Daltro afirmou que mesmo um ano quase após o crime, os
policiais não mediram esforços para a elucidação do crime. “O maior de
idade ainda não foi identificado, porém continuamos investigando e
chegamos ao menor. Sempre tivemos a preocupação de dar uma resposta para
a família da vítima, que são religiosos”, afirmou.
O crime
O corpo de Sidnei foi encontrado em uma mata próximo ao bairro Santo Antônio, após uma denúncia feita ao Corpo de Bombeiros dando conta de que um corpo estava em estado de decomposição no local. Sendo encontrado no dia 23 de dezembro de bruços e com a cabeça decepada. Ele estava desaparecido desde o dia 16 do mesmo mês.Sidnei levou diversas facadas, como nos braços, pernas, costas, nas mãos, no peito, próximo ao coração e também teve a cabeça decapitada. A Polícia Civil disse na época do crime que Sidnei foi identificado após um de seus irmãos dizer que o mesmo teria uma tatuagem no pulso direito, sendo confirmado ao verificar o corpo.
Fonte: Caarapónews
0 Comentários
Deixe seu comentário...