DP - ITAQUIRAI RECEBE JOVENS DE PROJETO SOCIAL

A temática tratada com crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 (seis) a 17 (dezessete) anos é sobre a violência doméstica e inicialmente se promoveu visitas em instituições públicas.

Durante o dia 27/10/2015, a Delegacia de Polícia de Itaquiraí/MS recebeu a visita de 98 (noventa e oito) alunos do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cidadão Feliz”.

O projeto esta sendo capitaneado pelas educadoras THAIS RODRIGUES SALOMÃO, VIVIANE PRADO, DILENE DO CARMO ROCHA, TATIANE VOIDOVISK, LUCIANA FERNANDES ESTICA, LUCIANE MOREIRA, MARIA DA GRAÇA, pela assistente social JANAÍNA e a psicóloga RUBIA DURANDI, coordenadas pela também educadora CRISTIANE DE ALBUQUERQUE.

Tal projeto conta com a participação efetiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio da Secretaria MARIA APARECIDA FÁVARO e da coordenadora do CRAS, VIRGÍNIA DO CARMO.

A temática tratada com crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 (seis) a 17 (dezessete) anos é sobre a violência doméstica e inicialmente se promoveu visitas em instituições públicas.

O Delegado Titular Dr. Rodrigo Blonkowski, juntamente com os investigadores e estagiárias da Unidade recepcionaram os alunos membros do projeto, explicando sobre a profissão policial, mostrando as dependências da Delegacia, viaturas e promovendo-se um bate papo sobre a importância do tema, e encerrando com um lanche nas dependências da Unidade.

Dr. Rodrigo Blonkowski frisou “é de suma importância ações dessa natureza na cidade de Itaquiraí/MS, aproximando as crianças e adolescentes dos órgãos de segurança, especialmente da POLICIA CIVIL, explicando aos pequenos o importante papel da instituição de SERVIR E PROTEGER.

Sabido que o município, infelizmente é rota de tráfico de drogas, armas, contrabando de cigarros, o que consequentemente gera uma explosão na violência, onde Crianças e adolescentes não podem crescer achando que as atividades ilícitas são normais na sociedade, tampouco ter como referências pessoas ligadas ao mundo do crime.

Devemos destacar como referências para os jovens as pessoas honestas, que acordam cedo, trabalham e estudam, as quais são a grande maioria da nossa sociedade.

Ainda ressaltou Blonkowski, que “A Polícia Civil está a disposição da sociedade, não apenas para reprimir e investigar delitos, mas também para se aproximar e promover a prevenção, aconselhamento e a interação com os jovens.

As crianças adoraram a visita, e ao serem perguntadas sobre qual profissão escolheriam no futuro, as respostas foram unânimes: " Policial".

FOTOS/DIVULGAÇÃO


Fonte: Redação

Postar um comentário

0 Comentários