[portal rondon/educadora] |
Uma carreta Iveco que teria saído carregada com drogas da cidade de Eldorado, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual próxima a cidade de Marechal Candido Rondon no estado do Paraná.
A apreensão aconteceu após a equipe da ROTAM - 3ª Cia BPRv Cascavel, receber por volta das 23h30m, da noite de ontem, informações do Núcleo do DENARC de Maringá, sob um caminhão trator Iveco de placas MWN-5153-MG conjugado aos semi-reboques de placas GWI-9244-MG e GWI-9243-MG, que poderiam estar transportando entorpecentes, e que o mesmo encontrava-se no pátio do posto de combustível ás margens da BR-163, no município de Guaíra/PR.
[portal rondon/educadora] |
De imediato os policiais seguiram para o referido local, onde após efetuaram diligências até a manhã desta quarta-feira, lograram êxito em localizar a referida carreta, que foi abordada próximo a cidade de Marechal Cândido Rondon.
Ao ser abordada, que era carreta era conduzido por Eliseu Tavares Messias de 39 anos, e foi conduzida até a base da Polícia Rodoviária Estadual de Marechal Candido Rondon, onde os policiais em vistoria na mesma localizaram em meio à carga de açúcar do semi-reboque placas GWI-9244-MG, em fardos de papel timbrado com a marca Açúcar Estrela, 28 fardos que continham vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram aproximadamente 580 kg da droga.
[portal rondon/educadora] |
Durante o período em que era feita a vistoria da carga, novamente foi informado por policiais do DENARC de Maringá que o possível batedor da carga estaria em um veiculo Honda Civic de cor preta e encontrava-se pelas imediações da cidade de Marechal Candido Rondon, na BR 163.
Os policiais iniciaram buscas logrando êxito em localizar o referido veiculo na saída da cidade de Marechal para Guaíra. O veiculo Honda Civic era conduzido por Hélio Tavares Messias de 36 anos, irmão do condutor da carreta. Ao ser perguntado para Hélio se ele estaria juntamente com o condutor da carreta, o mesmo informou aos policias que sim e sim e tinha conhecimento do que era transportado no meio dos sacos de açúcar.
Os policiais constataram também, que os irmãos estavam trocando mensagens via celular, informando sobre o deslocamento e a respeito da origem e destino da carga. Segundo a dupla, eles pegaram o caminhão já carregado em um posto de combustível na cidade de Eldorado-MS, e pretendiam levar até o estado de Santa Catarina, e que receberiam o valor de R$ 10.000,00 reais pelo transporte.
Diante dos fatos, os entorpecentes, juntamente com envolvidos e veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para as medidas cabíveis. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas com o carregamento e com o esquema de tráfico.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...