Chuva bate recorde em cidades do Estado e temporais continuam até domingo

Morador de Caarapó encontra peixe em alagamento - Foto: Caarapó News

Na madrugada desta quinta-feira (10), choveu forte em várias cidades do Estado e os temporais continuam. Em Ponta Porã, os índices preocupam porque só de ontem para hoje foram registrados 86,8 mm de chuva. No acumulado do mês, já choveu 196,8 mm, batendo o histórico do mês de dezembro de 183,7 mm, os dados são do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do Estado (Cemtec).

Em Dourados a situação também é complicada. Só na manhã desta quinta-feira (10) choveu 69,2 mm, o que representa 74% do histórico do mês de 182, 8 mm. Nesta manhã, o rio que leva o nome da cidade subiu mais de 5 metros do nível normal, a cheia é a maior dos últimos 32 anos.

Comunicado divulgado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) revela que se o nível continuar a subir, o abastecimento de água de Dourados e região será suspenso. A orientação é que os moradores economizam ao máximo.

Em Bela Vista, choveu de ontem para hoje 18,6 mm, que é equivalente a 75% do histórico de dezembro, de 136 mm. No município de Sete Quedas, também no sul do Estado, choveu bastante de ontem para hoje. Na cidade foram registrados 45,6 mm, representando 69% do histórico de dezembro.

Em Itaquiraí foram registrados 20,6 mm de chuva de ontem para hoje, o que equivale a 44% do histórico, de 76,6 mm em dezembro. Em Rio Brilhante não foram registradas chuvas nos últimos dias, mas no total registrado do mês já choveu 75 mm, sendo 41% do histórico de dezembro.

Na Capital, apesar de ainda não ter sido registrada chuvas de ontem para hoje, no acumulado do mês já foi contabilizado 59.6mm, ou seja, 25% do histórico de dezembro.

Segundo a meteorologista Cátia Braga, a chuva deve continuar forte em todas as cidades, incluindo Campo Grande, pelo menos até o próximo sábado (12). No domingo, porém, há pouca possibilidade de chuvas.


Fonte: Correio do Estado

Postar um comentário

0 Comentários