Igreja investiga padre de PG por sexo com jovem

Paróquia Santa Rita de Cassia, na ronda deve afastar religioso envolvido [Foto reprodução/Google street view]


 O caso veio à tona nessa sexta-feira, quando familiares da jovem procuraram a imprensa para denunciar a troca de mensagens entre religioso e a jovem


Em entrevista na manhã deste sábado ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, o padre Wilton Manoel Lopes confirmou a instauração de um procedimento para definir o futuro de um padre da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro da Ronda, envolvido em um romance com uma jovem de 21 anos.

Os dois fizeram sexo. O caso veio à tona nessa sexta-feira (30), quando familiares da jovem procuraram a imprensa para denunciar a troca de mensagens entre religioso e a jovem.

Extremamente abatido e com dificuldades para falar, Wilton comentou ter obtido a confissão do próprio padre quando o indagou a respeito do caso. “É um fato comprovado, infelizmente. Ele foi fraco. Mas ela também tem responsabilidades por ser maior de idade”, assinala. Wilton também foi procurado pela mãe da menina, durante essa semana, a quem ouviu e garantiu que as providências serão tomadas.

O padre envolvido nesse romance será alvo de um procedimento da igreja. Uma das consequências pelos atos é o afastamento definitivo. “Ele ajudava muita gente. Fez muitas coisas boas. Infelizmente teve uma fraqueza”, finaliza.


Fonte: A Rede

Postar um comentário

0 Comentários