Mundo Novo-Sem-terra interditam trecho da BR-163 e provocam congestionamento em rodovia

 Fila de veículos chega a 1 quilômetro

Um grupo de 150 pessoas que integram dos movimentos sociais Integrantes dos movimentos sociais, FNL (Força Nacional de Luta), MAC (Movimento de Agricultura Camponesa), MAF (Movimento de Agricultura Familiar) e MTR (Movimento dos Trabalhadores Rurais), bloqueou o km 58 da BR-163 em Mundo Novo, distante 462 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a assessoria de comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), há congestionamento de pelo menos um quilômetro em ambos sentidos da via.

O bloqueio começou na manhã desta terça-feira (19), por volta das 9h30. O grupo faz várias reivindicações, entre elas, a aceleração da reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, não há previsão para que a pista seja liberada. Policiais e representantes do grupo estão em negociação.

 

ATUALIZAÇÃO 11:30

 A BR-163 foi liberada temporariamente pela coordenação do movimento da Frente Nacional de Luta - Campo Cidade. As negociações entre Itaipu Binacional e o líder do movimento, Nei da FNL, continuam no dia de hoje, em reunião marcada na Prefeitura de Mundo Novo.
Fonte: César Galeano


Fonte: MídiaMax

Postar um comentário

0 Comentários