Preso pelo DOF com maconha já foi suspeito de envolvimento em assassinato em MG

[ Alfenas Hoje/Arquivo ] Júlio César preso acusado de envolvimento em assassinato

 Um dos integrantes do trio detido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de domingo (10), Júlio César Romerito da Silva, 30, morador de Alfenas (MG), já havia sido preso em 2014 acusado de envolvimento no assassinato de um comerciante em sua cidade. No entanto, a participação dele no crime não foi comprovada.

Conforme o site Alfenas Hoje, o comerciante Alexandre Salem Filho, 53, foi morto com um tiro na cabeça na noite do dia dois de julho de 2014. Ele trabalhava do lado de dentro do balcão de uma lanchonete chamada “Parada Obrigatória”, quando foi baleado por volta das 20h. Duas pessoas teriam chegado ao local em uma moto, um deles anunciado o assalto e atirado na vítima.

Logo após o crime, a PM (Polícia Militar) teria iniciado as buscas por suspeitos, quando encontraram um Fiat Stilo parado com Júlio César que era o proprietário do veículo, e mais duas pessoas, Eduardo Relíquia, na época com 22 anos e Guilherme Henrique, 23. O trio que já tinha passagens pela polícia, disse que passavam pelo local, quando o carro quebrou.

Ainda segundo o Alfenas Hoje, a rua em que o carro estava era ao lado de um matagal, onde os policiais encontraram dois revólveres calibre 22 com munições e duas toucas ninja. As armas haviam sido disparadas, uma munição deflagrada em cada. Essas ainda foram acionadas por cinco vezes, porém falharam.

A suspeita da polícia na época era de que dois ocupantes de uma moto, que eram menores de idade, teriam matado o comerciante. Posteriormente, ido até o matagal próximo ao carro para deixarem as armas. Júlio e os outros dois rapazes, teriam ido até o local para encontrar as armas e desaparecer com elas, antes que a polícia as encontrassem. Na época, o trio foi preso por suspeita de envolvimento no crime, mas a participação não foi comprovada.

EM DOURADOS


Na noite deste domingo, Julio César também foi preso com mais duas pessoas Edson Andrade Avelino, 44, morador em São Paulo (SP) e Marcos Cesar Corsini, 42, residente em Fama (MG). Eles estavam também num Fiat Stilo, com placas de Minas Gerais, e são acusados de acompanhar um Fiat Doblô que estava com 592 quilos de maconha.

Fonte: Dourados News

Postar um comentário

0 Comentários