Detento encontrado morto depois de agentes frustrarem fuga em presídio

Junio foi assassinado a facadas na PED. (Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte)

 Polícia Civil e Militar avaliaram como arriscado entrar na unidade com poucos policiais

 Junio Rodrigues da Silva, de 29 anos, foi morto, às 20h30min de quinta-feira (12), por outros três internos do Pavilhão III do Presídio Estadual de Dourados (PED). A Polícia Civil foi acionada, mas o número reduzido de policiais e agentes impossibilitou a realização da perícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o delegado Guilherme Carvalho Rocha foi até o local, junto com um perito criminal e acionou a Força Tática para apoio no procedimento.

Já no presídio, o delegado avaliou junto ao tenente da Polícia Militar, que um levantamento do local do crime seria arriscado, em razão de estarem somente em oito contra 2,5 mil detentos, que estavam bastante agitados por conta da descoberta de uma possível fuga de internos, no período da tarde.

Os agentes penitenciários descobriram durante revista na cela 12, galeria A3, três barras de ferro na janela superior serradas. As grades dão acesso a parte externa do pavilhão. Internos confirmaram que haveria uma tentativa de fuga na unidade.

Os supostos autores do crime foram identificados como Luiz Carlos Ajala Quintana, de 35 anos, Claudimar Miranda da Costa, de 33 anos e Carlos Sérgio Assunção Soares, de 41 anos.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.


Fonte: Correio do Estado



Postar um comentário

0 Comentários