Os acusados, Luiz Encina, Claudineia Batista e Edson da Luz. (Fotos: Divulgação) |
Uma ação conjunta envolvendo policiais militares de Iguatemi e Eldorado recuperou uma caminhonete roubada e levou para a cadeia três indivíduos acusados de fazerem parte de uma quadrilha responsável por um roubo a mão armada, que ocorreu na madrugada de ontem (31) na cidade de Iguatemi. Entre os presos está um homem de 28 anos morador de Naviraí.
Durante o assalto a um estabelecimento comercial situado no centro da cidade os marginais renderam os comerciantes e levaram dinheiro e uma caminhonete Toyota Hilux cor prata. Acionada, a Polícia Militar saiu em diligência e se deparou com a caminhonete roubada que teria empreendido fuga pela rodovia MS-295 em direção a cidade de Eldorado.
Os policiais saíram em perseguição e ao mesmo tempo solicitaram apoio da Polícia Militar de Eldorado.
Policiais militares de Eldorado montaram barreira na rodovia estadual, região conhecida como “Barro Preto”, porem o condutor da barreira da caminhonete roubada teria acelerado e furado o bloqueio. A perseguição continuou, mas dessa vez com apoio de duas viaturas da Polícia Militar.
Segundo relatou a PM na ocorrência policial, o veículo roubado tomou a BR-163 no sentido a cidade de Mundo Novo, mas acabou abandonado na região de acesso a chamada “Estrada do Pneu”.
Celular levou às prisões
De acordo com a PM, na pressa em deixar a caminhonete e fugir antes da chegada da polícia, o assaltante que estava dirigindo a Hilux roubada acabou deixando o celular na cabine.Quando os policiais ainda vistoriavam a caminhonete o celular tomou. Eram os comparsas do motorista querendo saber como andava a fuga com o veículo roubado. Fazendo se passar pelo membro do grupo que estava conduzindo a Hilux, um policial militar acabou obtendo êxito em marcar um encontro com os indivíduos, supostamente membros da quadrilha.
Luiz Antônio Encina, o “Maninho Paraguai” de 28 anos, morador na Vila Nova em Naviraí, que segundo a PM era foragido do sistema prisional de Campo Grande, Claudinéia Batista da Conceição, de 36 anos, moradora no Bairro Itaipu, em Mundo Novo e Edson Ribeiro da Luz, de 35 anos, também morador em Mundo Novo, teriam chegado ao local do encontro abordo de um Corsa e acabaram detidos.
De acordo com a PM, em vistoria no Corsa os policiais encontraram o celular usado pelo trio para marcar o encontro e a suposta entrega da caminhonete roubada, e em outros celulares encontrado no carro diversas ligações entre eles, o que se presume, segundo a polícia, que todos integram a mesma quadrilha.
Luiz Encina, Claudinéia Batista e Edson da Luz, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi onde foram autuados em flagrante pelo delegado. Dr. Thiago de Lucena e Silva, pelo crime de “roubo majorado pelo emprego de pessoas e com o emprego de arma”. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Quadrilha era investigada, diz delegado
O delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Thiago de Lucena, informou que os membros da quadrilha que seria responsável por vários roubos de veículos ocorridos na região, já vinham sendo investigados por uma força tarefa desencadeada pelas polícias, Civil de Iguatemi, Mundo Novo e Itaquiraí e inclusive alguns já tinham representação, por parte da autoridade policial, pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.Entre os vários assaltos atribuídos ao bando dos acusados presos durante a ação policial da madrugada desse domingo está um ocorrido final de semana passado, onde indivíduos armados tomaram uma caminhonete, também Hilux e de cor prata, em assalto na cidade de Itaquiraí.
Na ocasião as vítimas, um casal de namorado, foram levaram como reféns e ficaram cerca de cinco horas em poder dos criminosos.
Luiz Antônio Encina, o “Maninho Paraguai” de 28 anos, morador na Vila Nova em Naviraí |
Caminhonete roubada foi recuperada pela polícia |
Fonte: A Gazeta News
0 Comentários
Deixe seu comentário...