Família presa com mais de meia tonelada de maconha na BR-163

Esta é a maior apreensão de entorpecente registrada na região Norte. (Foto: Maikon Leal)

 Mãe de 59 anos, dois filhos e dois sobrinhos foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 22h30 de quinta-feira (25), transportando mais de meia tonelada de maconha.

A prisão aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-163, entre os municípios de Coxim e Sonora. Esta é a maior apreensão de entorpecente registrada na região Norte e contou com apoio da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai).



SDR HOST E DESINGNSegundo o Coxim Agora, um veículo Mitsubishi Lancer que estava sendo utilizado como batedor passou pela base da PRF de Coxim pelos menos duas vezes, o que gerou certa desconfiança nos policiais de serviço.

Os policiais iniciaram o acompanhamento tático do veículo e perceberam que logo atrás estava um segundo carro, um Peugeot 206. Momentos depois, ambos os veículos pararam no pátio de um posto de combustíveis para abastecer.

Assim que o condutor do Lancer viu a viatura descaracterizada da PRF se aproximar, fugiu em alta velocidade, deixando o Peugeot para trás.

Durante a ação, os policiais abordaram primeiro o condutor do carro e depois o passageiro que estava na lanchonete. Após verificação no porta malas do veículo, foram encontrados 609 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 581,9 kg.

Imediatamente, os policiais solicitaram apoio da Rotai no local do flagrante e as Polícias Militar e Civil de Sonora conseguiram abordarar o Lancer. O carro foi interceptado no posto de fiscalização, na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Estavam no interior do veículo o condutor, sua mãe de 59 anos e um sobrinho.

Durante verificação, foi constatado que o condutor do Peugeot era filho da mulher e o passageiro era seu sobrinho.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em seguida, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi confeccionado o flagrante sob responsabilidade da delegada titular Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck.


Fonte: Correio do Estado


Postar um comentário

0 Comentários