Policiais Civil do SIG estouraram a "boca de fumo" dos irmãos "Val". (Foto: Divulgação) |
A equipe policial apurou que Valdinei Santos da Silva utilizava-se de "olheiros" para cuidarem da movimentação de viaturas policias na redondeza. Mas após os policiais avistarem intensa movimentação de usuários na residência, obtiveram êxito em abordar um usuário com duas porções de substancia análoga à crack.
Ao ser indagado, o usuário prontamente afirmou que adquiriu o entorpecente na "boca do Val". Dessa feita, em decorrência do evidente estado flagrancial os policiais adentraram na residência e localizaram 38g de crack, uma arma de fogo calibre 32, balança de precisão, papel alumínio e dinheiro.
Na Delegacia de Polícia Civil, constatou-se que Valdinei e Antônio Aparecido dos Santos juntamente com quatro adolescentes infratores de 13,14, e dois de 16 anos, exerceriam a traficância, em unidade desígnios e associação.
O Conselho Tutelar acompanhou a oitiva dos menores, bem como os pais de parcelas das testemunhas menores envolvidas.
Segundo o delegado titular, Rodrigo Blonkowski a ação da Polícia Civil de Caarapó tirou mais uma arma de circulação além de estourar a 5ª 'boca de fumo' em 3 meses de intenso monitoramento. “Parece pouco, quantitativamente, o montante apreendido. Todavia, vale a pena ressaltar que cada grama de crack é suficiente para confeccionar 5 'paradinhas'. Utilizando-se a regra de 3 simples, conclui-se que a quantidade apreendida era suficiente para perfazer ao menos 190 'paradinhas'. Tendo em vista que no mundo do tráfico cada porção é comercializada a R$ 10, o prejuízo estimado ė de R$ 2 mil”, observou.
“Esse é o resultado do trabalho sério e comprometido da Polícia Civil de Caarapó. Dois maiores presos e quatro menores apreendidos em flagrante e a disposição da Justiça, menos uma arma tirada de circulação e significativa quantidade de droga apreendida ", pontuou o delegado.
Blonkowski disse ainda que ações visando reprimir o tráfico de entorpecentes continuarão a ser realizadas na cidade.
Fonte: CaarapóNews
0 Comentários
Deixe seu comentário...