Segundo Rio Brilhante News, por volta das 19h, a idosa Juraci França, 78 anos, estava na cozinha da casa no lote 35 do Assentamento preparando o jantar quando chegou a residência um homem identificado como Gilmar Darcy milha, 44 anos, morador em um acampamento de famílias sem-terra em frente a fazenda Santa Inês, na mesma região.
De acordo com familiares da vitima, Juraci estava sozinha na casa, pois a filha dela havia saído para vender milho na cidade.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, Gilmar estaria transitando juntamente com sua esposa por uma estrada do Assentamento conhecida como ‘’Travessão’’ a bordo de um veiculo Fiat Palio cor prata, quando teria colidido esse carro contra uma árvore e com isso o veiculo apresentou problemas mecânicos.
Gilmar então foi até o sitio próximo, onde se deparou com a idosa na cozinha. Por motivos a serem apurados ele atacou a vítima com golpes de faca, sendo 10 facadas nas costas, 04 no tórax, 04 no ombro esquerdo, 03 na mão direita, 01 na mão esquerda e mais 01 no pescoço.
Uma das hipóteses é que a idosa tenha pegado o telefone celular para ligar para a filha, quando Gilmar imaginou que ela estivesse ligando para a polícia e cometeu o crime. A polícia acredita que a idosa na tentativa de se defender dos golpes tentou segurar o agressor por isso das facadas nas mãos.
Ao chegar ao sitio a filha se deparou com a mãe já sem vida na cozinha da residência. Apesar das buscas realizadas na região, pelas polícias militar, civil e rodoviária federal, Gilmar ate o momento não foi localizado.
Segundo o delegado, Andre Luiz de Mendonça Fernandes, o homem já tem duas passagens por homicídio sendo um em Campo Grande e outro no estado do Paraná. Inclusive por esse ultimo esta com mandado de prisão em aberto.
De acordo com a filha da idosa, ela morava no distrito de ‘’Guassu’’ em Dourados e iria passar o fim de semana no sitio, onde a família se reuniria. O corpo foi encaminhado para o IML de Dourados. A faca usada no crime não foi localizada.
O carro do suspeito foi guinchado para o pátio da delegacia. De acordo com a polícia Gilmar é considerado de alta periculosidade.
TENTOU SUBORNAR A PRF
No ultimo sábado dia 28 de maio, Gilmar tentou subornar agentes da PRF, na BR 163 em Rio brilhante, oferecendo para os policiais uma TV 40 polegadas para não ser preso.Segundo a ocorrência ele foi flagrado alcoolizado em um caminhão carregado com uma mudança que seria para o distrito de Prudêncio Thomaz.
Após realizar o teste do bafômetro e ser reprovado, Gilmar ofereceu uma TV para os agentes o liberarem. Como não foi aceito o suborno, ele fugiu em direção a uma mata, ameaçou os agentes com um punhal e não foi localizado. Ele já era considerado foragido e estava sendo procurado na região.
Policiais militares estiveram na manhã desta sexta-feira, no acampamento onde o suspeito estava morando, porém ele conseguiu se evadir.
Fonte: Ivi Agora
0 Comentários
Deixe seu comentário...