Droga estava embalada em tabletes - Foto: Divulgação |
Droga estava em veículo abandonado nas margens da rodovia BR-262
Durante abordagem de rotina na manhã de ontem, no quilômetro 21 da BR-262, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitaram do nervosismo de um motorista de 22 anos e encontraram 897 quilos de maconha dentro do carro, que tinha como passageira estudante de 18 anos. O valor da droga interceptada é de aproximadamente R$ 900 mil.
Diante de respostas contraditórias do condutor do veículo Honda Civic, com placas de Carapicuíba (SP), sobre a origem e o destino da viagem, policiais realizaram busca no automóvel e localizaram um rádio comunicador, o que fez com que agentes desconfiassem de que o rapaz estivesse atuando como "batedor" de outro veículo com carga ilícita.
[Durante buscas nas proximidades do local, foi encontrado o automóvel Renault Logan, com placas de São Paulo (SP), abandonado na altura do quilômetro 28, com 897 quilos de maconha.
Ao inspecionar o veículo abandonado, agentes da PRF constataram que as placas do carro são originais de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi locado para transportar a droga. Questionado, o motorista respondeu que saiu de Ponta Porã, com destino a São Manoel, em São Paulo.
Aos policiais, o condutor confessou que pela viagem receberia R$ 5 mil, sabia que o veículo que transportava o entorpecente era alugado e teve as placas adulteradas para o transporte.
Em razão do ocorrido, motorista e passageira foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.
Fonte: Correio do Estado
0 Comentários
Deixe seu comentário...