Dinheiro estava escondido em um dos pneu da carreta (Foto:Divulgação) |
A Polícia Rodoviária Federal em Dourados apreendeu na manhã de ontem (19) R$ 1.239.575,00 em espécie em poder de Dionatan Rojas Pereira, de 24 anos, morador de Dourados, condutor do veículo Volvo/FH 440 6X4, placa de Dourados.
O motorista declarou que foi contratado para fazer um frete de carga de açúcar até a cidade de São Paulo. Na volta, em uma das suas paradas na cidade de Campinas (SP), recebeu convite para trazer dinheiro dentro de pneu em sua carreta.
O pneu foi montado no primeiro eixo do semireboque do veículo. Os policiais precisaram pedir o auxílio de uma agência bancária da cidade para utilização de uma máquina de contar cédulas, tamanha a quantidade.
Dionatan declarou que o destino do dinheiro seria Campo Grande, embora tenha sido apreendido em Dourados, ou seja, fora da rota entre a origem e o destino alegado. O condutor não soube dizer qual seria a origem e a finalidade dos valores apreendidos.
Conforme legislação, o limite máximo para transporte de dinheiro em espécie é de R$ 10 mil, acima deste valor, para efetuar o transporte é necessária uma autorização da Receita Federal.
Preso, veículo e dinheiro foram entregues à Polícia Federal de Dourados.
Fonte: Dourados News
0 Comentários
Deixe seu comentário...