[Foto Ilustração] |
Até o mês que vem deve ser aberto no estado edital para concurso público da Polícia Civil. A informação é do secretário de segurança pública José Carlos Barbosa.
Durante solenidade de entrega de equipamentos e de viaturas na segunda-feira (21) em Dourados, ele informou que o edital (sendo preparado) prevê 50 vagas para delegados, 150 de escrivães e 100 de investigadores.
O último certame realizado em Mato Grosso do Sul ocorreu em 2013. Os cargos da Polícia Civil exigem ensino superior.
Mais difícil
Ser aprovado em concurso da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul passou a se tornar mais rigoroso. No início deste mês foi aprovado na Assembleia Legislativa projeto de lei complementar que dentre diversas medidas retirou o direito dos policiais civis de fazerem o curso de formação policial já nomeados como servidores públicos.
Agora, o período do curso de formação - 600 horas - será parte eliminatória e classificatória do concurso público. Quem for aprovado para realizar o treinamento vai receber uma bolsa e não salário como já incorporado à corporação.
Na visão do Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol-MS), isso é um retrocesso. "Foi retirado um direito adquirido que desmotivará e prejudicará àqueles que pretendiam dedicar-se a função tão nobre, desafiadora e perigosa de policial civil", declarou o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda.
Fonte: Dourados Agora
0 Comentários
Deixe seu comentário...