Ele foi entregue aos cuidados da Polícia Militar de Mundo Novo no Posto Aduaneiro Leão da Fronteira, localizado na divisa entre os dois Países. |
Um jovem de 22 anos de idade, nascido na Capital Paranaense e que tem várias passagens policiais no vizinho Estado devido à prática delitos diversos e que fugiu recentemente do Presídio de Marechal Candido Rondon-PR, foi capturado por policiais paraguaios e entregue a uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, na tarde de sexta-feira (09).
Através de um aplicativo de celular, os paraguaios contataram os colegas brasileiros e pediram para averiguar a situação do suspeito, que teria adentrado e permanecido no território paraguaio de forma ilegal. Durante a checagem, descobriu-se que o mesmo era fugitivo do sistema prisional paranaense.
Ele foi entregue aos cuidados da Polícia Militar de Mundo Novo no Posto Aduaneiro Leão da Fronteira, localizado na divisa entre os dois Países. Momentos depois, o indivíduo foi encaminhado para a sede do Batalhão de Fronteira, sediado em Guaíra-PR, que se responsabilizou em encaminhá-lo até o Presídio de onde ele havia se evadido.
Comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, o Tenente Gessé, fazendo menção ao bom entrosamento com os paraguaios disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que há alguns era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos, assim como foragidos do Brasil seriam capturados dentro do Paraguai. Os resultados até aqui obtidos mostram que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e deve ser levado às demais localidades”.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...