[Fotos Divulgação] |
Maracaju (MS) – Por volta das 18h da tarde de sexta-feira (02) a GUPM estavam realizando rondas pela Rua Imbuia no Bairro Olidia Rocha, ao avistarem uma moto Honda Biz C100, de cor vermelha encostada em uma residência, um dos policiais foi até a mesma e conferiu a placa onde veio a confirmar que a referida Biz havia sido furtada horas anteriores no Jardim Guanabara, ao chegarem na porta da cozinha encontraram dois adolescentes desmontando uma outra Biz de cor vermelha, onde um deles se entregou sem resistência.
No momento em que o mesmo era detido, o outro autor pegou seu filho recém nascido que estava em um carrinho na cozinha e correu com o mesmo para o quarto, fazendo dele um escudo para não ser preso e se trancou no cômodo.
Diante desta situação foi solicitado apoio militar, o adolescente não acatava as ordens policiais e continuava trancado no interior do quarto com a criança, e sua esposa impedia o acesso dos policiais à porta do quarto dizendo “aqui ninguém vai entrar para prender meu marido” e começou a desacatar os policiais militares xingando-os e que era para os policiais saírem de sua residência que iria denunciar a ação dos PMs, sendo que a mãe da criança foi retirada de frente da porta com uso de força moderada. Ao entrarem no quarto os PMs encontraram o adolescente deitado na cama com o bebê em volto em torno de seus braços, e ao tentarem imobilizarem o adolescente/autor, o mesmo começou a apertar o bebê, na região do pescoço e tronco da criança, que chorava muito e já estava roxo.
Diante das circunstâncias, foi então necessário usar técnicas de imobilização para que um dos policiais retirasse o bebê quase desmaiado dos braços do adolescente. Mesmo após a retirada do bebê o adolescente continuava a se debater e lutar conta a Guarnição, desferindo socos e chutes, porém o mesmo foi imobilizado e detido pelos policiais militares. Além das motocicletas, vários aparelhos eletrônicos e ferramentas sem procedência.
O bebê passa bem, sendo que o Conselho Tutelar foi acionada e acompanhou todo o trabalho da polícia.
Diante dos fatos, a uma das motocicletas foi encaminhado ao Detran devido licenciamento vencido, e a motocicleta produtor de furto encaminhado juntamente com os autores a Delegacia de Polícia Civil, para devidas providencia.
Fonte: Assessoria
0 Comentários
Deixe seu comentário...