Ao averiguar a carga, os policiais desconfiaram da largura das paredes da carroceria do veículo (Foto:Divulgação/PRE) |
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), apreendeu ontem (10), mais de uma tonelada de maconha, em Amambai.
A droga em tabletes era transportada em um compartimento, o chamado “mocó”, nas laterais da carroceria de uma carreta tracionada por um cavalo mecânico Scania cor branco, placas de AJR 8299 de Cascavel-PR, que estava carregada com farelo de soja.
A apreensão do entorpecente aconteceu quando os policiais abordaram a carreta para averiguação ao passar em frente a base operacional da PRE, no quilômetro 11 da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru.
Ao averiguar a carga, os policiais desconfiaram da largura das paredes da carroceria do veículo e resolveram realizar uma checagem mais aprofundada, aonde foi encontrada a droga que após pesada totalizou 1.137 quilos
Segundo a PRE a carga de farelo de soja teria saindo da região de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e teria como destino a cidade de Toledo, no Paraná, mas a polícia acredita que o carregamento de entorpecente iria mais longe. Seria levado para o estado de São Paulo.
O motorista da carreta, Anderson Bartzik, de 38 anos, morador em Ibema, no Paraná, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, ao receber voz de prisão, o motorista teria relatado que havia entregado a carreta à indivíduos em um posto de combustível em Amambai e recebido o veículo 24 horas depois já carregado com a droga, só então ele teria seguido para a cidade de Ponta Porã para carregar com farelo de soja.
De acordo com a PRE, Anderson teria relatado ainda que receberia R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente.
Fonte: A Gazeta News
0 Comentários
Deixe seu comentário...