Veículo estava carregado com 25.000 carteiras de cigarro; o batedor foi preso e seu veículo apreendido (Foto:PRF) |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná, uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, e prendeu um morador da cidade de Itaquiraí, que estava realizando o trabalho de batedor de estrada para o contrabando.
Por volta das 14h na unidade operacional de Porto Camargo na BR-487, os agentes da PRF deram ordem de parada a dois veículos, que desobedeceram e se evadiram em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático por vários quilômetros, até que os veículos invadiram uma propriedade rural para tentar despistar a equipe PRF.
No local foi recuperado caminhonete GM S10, roubada em Altônia-PR, que estava carregada com 25000 carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai. O condutor se evadiu em meio a mata e não foi localizado.
O veículo Volkswagen Parati, com placas de São Paulo-SP, utilizado como batedor, foi apreendido e seu condutor, de 36 anos, morador de Itaquiraí, que tentou dificultar o trabalho dos policiais ao fingir ser proprietário do sitio, foi preso. Ele responderá pelos crimes de contrabando, receptação e contra a lei de telecomunicações, já que havia um rádio comunicador nos dois veículos.
O preso, os veículos e a carga apreendida, a avaliada em R$ 125 mil, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR.
0 Comentários
Deixe seu comentário...