Durante fiscalização ontem (22) na fazenda os policiais autuaram o proprietário rural por degradação de matas ciliares de dois córregos e de um rio que cortam a propriedade.
De acordo com a PMA, o infrator desmatou as áreas de matas ciliares de dois córregos e de suas nascentes e plantou pastagem. Também foi degradada área de 1 hectare de matas ciliares do rio Pirajuí, que também banha a fazenda.
A área total medida em GPS, de 12 hectares de matas ciliares e nascentes dos cursos d’água, era utilizada para dessedentação e forrageamento do rebanho e se encontrava degradada por processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais e por falta de medidas de conservação do solo, causando assoreamento do córrego.
O infrator, residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e foi multado em R$ 59 mil Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.
As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...