Fogo destruiu três áreas em propriedade rural de Maracaju (Foto: Reprodução/TV Morena) |
Defesa Civil calcula que o incêndio que atingiu três fazendas de Maracaju, município ao sul de Mato Grosso do Sul, na terça-feira (8) tenha destruído cerca de 30 hectares das propriedades. O Corpo de Bombeiros levou cerca de cinco horas para controlar as chamas.
A área equivale a dois estádios do Maracanã, se for considerada a área de 150 mil m² para cada espaço esportivo.
De acordo com os socorristas, não foram encontrados animais mortos pelo fogo. Mas pelo menos um trator ficou destruído pelas chamas. O local está sendo monitorado devido ao risco de novos focos de incêndio.
Defesa Civil usou GPS para medir tamanho da área atingida pelo fogo (Foto: Diogo Nolasco/TV Morena) |
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, equipes estão fazendo o levantamento dos prejuízos. Ainda não se sabe como o fogo começou.
Um fazendeiro de 46 anos que teve 80% do corpo queimado durante o incêndio continua internado na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a assessoria do hospital, o produtor rural sofreu queimaduras graves, inclusive nas vias aéreas. Ele está no CTI, sedado e entubado. O estado de saúde é grave.
Preocupação
As chamas que começaram no início da tarde chegaram bem perto da aldeia indígena Sucuri. A área fica próxima do Sindicato Rural e do lixão do município.
O atendente de farmácia Roberto Carlos Messa conta que dava para ver o fogo de longe e ficou muito preocupado.
0 Comentários
Deixe seu comentário...