O incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande foi encerrado na tarde de segunda-feira (25), após duas semanas. Segundo a direção, o fogo que começou no dia 11 destruiu cerca de 30 mil dos 78,7 mil hectares da reserva que fica entre o Paraná e Mato Grosso do Sul.
O trabalho de combate teve o auxílio de um helicóptero e dois aviões pulverizadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Ainda de acordo com a direção da reserva, o incêndio provavelmente foi causado por um raio e destruiu a vegetação principalmente das áreas conhecidas como várzea continental e as ilhas Grande, Bandeirantes e Ivaí. A avaliação foi concluída nesta terça-feira (26).
O diretor Romano Pulzatto Neto informou que a Polícia Federal será acionada para fazer a perícia na área e apurar as causas do incêndio.
O último grande incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande havia sido registrado em 2012, quando mais de 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo. A reserva abrange parte dos municípios de Alto Paraíso, Altônia, Guaíra, Icaraíma, São Jorge do Patrocínio (PR), Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo (MS).
Fonte: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...