Itaquiraí - Ex-funcionária de loja é detida acusada de estelionato


Uma mulher de 28 anos, ex-funcionária de uma loja da cidade de Itaquiraí, foi detida na manhã de ontem (28), acusada do crime de estelionato.




Segundo informações, a ex-funcionária estaria realizando pedidos de compras em nome da loja que ela tinha trabalhado. O golpe foi descoberto após a proprietária de uma revenda de bonés, localizada no estado do Paraná, e que fornece mercadorias para a loja em que mulher trabalhava, receber uma encomenda no mês passado, no valor de valor de R$ 2.250,00, feita por ela.

Sem saber que a mulher não estava mais trabalhando na loja, a empresa mandou o pedido dos bonés, que foi recebido e entregue a ex-funcionária.




Na manhã de ontem, a ex-funcionária voltou a ligar na empresa para fazer outro pedido em nome da loja, porém pediu para a encomenda fosse entregue em uma farmácia da cidade.

Desconfiada, a proprietária da empresa de revenda de bonés, foi ate a cidade de Itaquiraí, para conversar com o dono da loja, sendo que ao chegar ao local, foi informada de que a pessoa que teria feito os pedidos, não estava mais trabalhando naquele comércio, e que a mesma tinha sido demitida.




A proprietária da revenda de bonés, então foi até a Delegacia de Policia Civil de Itaquiraí, onde comunicou o ocorrido. A polícia civil, então montou campana nas proximidades da farmácia onde iria ser entregue a encomenda, e flagrou o momento em que a ex-funcionária da loja pegava os bonés. Ela foi detida e conduzida para a Delegacia, onde confessou os fatos e fez a entrega de 24 bonés que estavam guardados em sua residência. O caso foi registrado como estelionato.

A pena prevista para o crime de estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão e multa. Porém se o criminoso é primário e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar pena de detenção, diminuindo de 1 a 2/3 ou aplicar somente multa.





Fonte: Tá na Mídia Navirai




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentário

0 Comentários