Um cinegrafista de 28 anos foi preso por balear dois suspeitos de invadirem a produtora dele, no Centro de Campo Grande, na noite de terça-feira (19). Os dois feridos têm 15 e 16 anos.
À TV Morena, o advogado do empresário, Thiago Amorim, disse que aguarda a audiência de custódia e que o cliente agiu em legítima defesa.
O empresário estava em casa quando o sistema de segurança avisou que o alarme da produtora havia disparado. Ele verificou as imagens no aplicativo de celular e viu que o local estava sendo invadido por dois ladrões.
De acordo com a polícia, o empresário pegou uma arma, foi até o carro e perto da produtora se deparou com os dois suspeitos. Um deles teria colocado a mão na cintura e, para se defender, atirou.
Já baleados, os adolescentes correram e pediram ajuda às pessoas que passavam pelo local. Eles foram socorridos à Santa Casa e não correm risco de morrer.
O empresário vai responder por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma. Ele usou uma pistola 380, que foi apreendida com seis munições deflagradas.
Os adolescentes vão responder por tentativa de furto qualificado e receptação, porque com eles foram encontrados celulares furtados. Não havia com eles nada da produtora.
Um morador próximo à empresa disse que ouviu os tiros e que minutos antes os suspeitos tentaram invadir a casa dele.
Fonte: G1 MS
0 Comentários
Deixe seu comentário...