O rio Miranda, no oeste de Mato Grosso do Sul, chegou a 7,15 metros e atingiu nível de emergência, segundo classificação da Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O dado é referente à apuração feita por volta das 17h00 (de MS). O volume normal, de acordo com o instituto, varia entre 1,80 e 5,80 metros.
Devido à grande quantidade de água na região, a Defesa Civil começou a retirar moradores das áreas de risco na tentativa de evitar que o alagamento cause algum dano às pessoas. Área urbana e rural foram atingidas pela água. Casas estão com parte das estruturas submersas e objetos estão sendo retirados do lado de dentro.
"Nos próximos dois ou três dias ele vai se manter ou aumentar ainda mais, caso continue chovendo. Mas a gente tem previsão de chuva para as próximas vinte e quatro horas", alertou Leonardo Sampaio, gerente de recursos hídricos do Instituto de Meio Ambiente, e que atua no monitoramento do nível dos rios.
Ainda segundo Sampaio, caso a chuva pare, o volume deve diminuir e acompanhar a medição feita pela equipe da Sala de Situação em um outro ponto de análise. "Nós temos uma estação anterior a do rio Miranda, e lá já começou a baixar. E para baixar lá no Miranda, demora uns dois ou três dias", explicou.
Fonte: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...