A estrada que liga propriedades rurais do município de Itaquiraí e também de Iguatemi a BR-163 (Fotos:Divulgação) |
Produtores rurais moradores no município de Itaquiraí estão preocupados com a estrada rural conhecida como “estrada do fala fina” que esta quase intransitável, devida a uma cratera que vem se abrindo ao longo dela, causada pelas enxurradas das constantes chuvas.
A estrada que liga propriedades rurais do município de Itaquiraí e também de Iguatemi a BR-163, passa por varias fazendas, e vem se rompendo cada dia mas com as chuvas.
Segundo Luciana que é proprietária de uma da fazenda e que tem que usar a estrada para se deslocar até a cidade de Itaquiraí, é de total abandono e descaso a estrada que há mais de 20 anos está sem manutenção por parte prefeitura. Segundo ela, a estrada só permaneceu em estado aceitável de trânsito enquanto a Usina - antiga Usinav-, mantinha a mesma para tráfego entre seus canaviais.
A Defesa Civil do estado está monitorando a situação nos municípios mais afetados pelas chuvas e já constatou que o principal impacto é nas estradas. Conforme informação divulgada pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), a preocupação maior está relacionada ao início do ano letivo e ao escoamento da safra de grãos.
Nesta sexta-feira (12), a governadora em exercício e o secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli devem fazer um levantamento dos municípios mais afetados pelas chuvas. Ela adiantou que será decretado estado de calamidade em: Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Coronel Sapucaia.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...