Um motorista de 35 anos foi preso por uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada ao ser flagrado na BR-262, em Água Clara (MS), na madrugada desta quarta-feira (3). Essa é a segunda vez que o homem é preso pelo mesmo motivo. A outra vez foi em Três Lagoas, também na região lesta de Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão com placas de Bandeirantes (MS) apresentou uma CNH com indícios de falsificação. A equipe pediu outro documento de identificação e o suspeito entregou o RG, também com sinais de adulteração.
Ao checarem o sistema, os policiais constataram que os dados dos documentos tratavam de outra pessoa. NA CNH e RG as fotos foram trocadas pelo do condutor.
Ao ser questionado, o motorista disse à PRF que é habilitado na categoria B – para veículos de passeio -, mas que a carteira estava vencida há mais de um mês. O suspeito contou ainda que comprou a CNH falsificada em Campo Grande por R$ 1 mil porque tinha problemas de visão e pouco estudo.
Segundo ele, o nome falso seria para dificultar a descoberta da habilitação falsa, já que o nome no documento é de uma pessoa regularmente habilitada.
No sistema, foi constatado também que o suspeito já tinha sido preso em junho de 2017 pela mesma infração. O homem encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas, onde foi preso na primeira vez.
Fonte: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...