Fotos Divulgação |
A cadeia pública de Itaquiraí e a Delegacia de Polícia Civil poderão ser interditadas a qualquer momento, devido ao vazamento da fossa séptica que atende estes órgãos estaduais. O problema se arrasta desde o ano passado. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, chegou a construir, no início do ano, uma nova fossa, mas, as chuvas provocaram o desmoronamento da mesma. Há poucos dias, outra ação da Prefeitura foi o esgotamento da fossa, mas, essas medidas paliativas não resolvem o problema.
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, esteve no local por diversas vezes, fazendo notificações e registro fotográfico, encaminhando a cobrança de providências ao responsável por aqueles órgãos do Estado. “Também fizemos a desinfecção para o combate aos insetos peçonhentos. Porém, outro problema é que a fossa está exalando uma fedentina insuportável bem no centro de Itaquiraí, resultando em reclamações por parte dos moradores e comerciantes do entorno da Delegacia”, relata o secretário Marcelo Batista Rosa.
Todos estes problemas foram relatados pelo prefeito Ricardo Fávaro, durante audiência na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, na semana passada, em Campo Grande (Ver foto da audiência). Esta e outras demandas foram apresentadas ao Coronel Ricardo de Lima, ao Secretário Adjunto, Cel Saab, ao Superintendente de Segurança, Ivan Diretor do DPI, e Fabiano, Diretor Administrativo.
Como as providências ainda não foram tomadas pelas autoridades competentes, e sendo a Cadeia e a Delegacia órgãos de responsabilidade do Estado, não está descartada a interdição desta unidade de Segurança Pública. A qualquer momento os presos que estão no local poderão ser transferidos temporariamente para o Estabelecimento Penal de Naviraí – PENAV, até que uma nova fossa seja construída e o problema resolvido definitivamente, conforme avaliação de representante da Delegacia Regional de Polícia.
“Nós estamos cobrando providências urgentes, e enquanto isso não for resolvido nós não vamos parar de acionar os responsáveis”, afirma o prefeito Ricardo Fávaro.
Fonte: Assessoria
0 Comentários
Deixe seu comentário...