Na manhã de ontem (02) a Polícia Civil da cidade de Iguatemi realizou a apreensão de um carregamento de maconha que teria saído da cidade de Amambaí com destino ao Maranhão.
A apreensão ocorreu por volta das 9h da manhã, após a Polícia Civil receber uma denuncia anônima informando de que um caminhão baú, que transportava produtos químicos, estaria com maconha oculta na carga.
Com as características do veículo, a Polícia Civil conseguiu abordar o referido caminhão, que foi levado até a Delegacia para averiguação. O condutor do caminhão informou aos policiais, não ter conhecimento de estar transportando algum tipo de drogas e que havia sido contratado para colete de produto químico de limpeza por uma empresa de São Paulo, e apresentou nota fiscal da carga.
Diante da denuncia de que havia droga escondida na carga, o delegado da Policia Civil de Iguatemi Dr. Thiago de Lucena, que acompanhava o caso, ordenou o rompimento do lacre de um dos 05 tambores que estavam sendo transportados no caminhão. Ao abrirem o tambor, os policiais encontraram sob o produto de limpeza do tipo solupan, diversos tabletes de maconha.
Em seguida os outros quatros tambores foram abertos e mais tabletes da droga foram localizados. Ao todo foram localizados e apreendidos 241,15kg de maconha.
O delegado da Policia Civil de Iguatemi entrou em contato com o Delegado da Policia Civil de Amambaí que foi com uma equipe até o local onde os tambores foram carregados, porém nenhum individuo foi encontrado, entretanto foram localizados outros tambores idênticos aos apreendidos em Iguatemi e em averiguação foram encontrados nos mesmo mais 400 kg de maconha.
Após interrogar o motorista do caminhão que estava realizando o transporte dos produtos, o Delegado da Policia Civil de Iguatemi Dr. Thiago de Lucena, constatou que o homem não teria nenhum envolvimento com a carga ilícita e que ele apenas teria sido contratado para realizar os transportes dos produtos químicos, sem saber do carregamento da droga. Após ser ouvido o motorista foi liberado.
Fonte: Tá na Mídia Navirai
0 Comentários
Deixe seu comentário...