A droga estava em um fundo falso de um caminhão carregado com mudança.(Foto:Divulgação/Policia Civil) |
Mais de uma tonelada de maconha foram apreendidas pela Policia Civil da cidade de Eldorado. Dois homens, sendo o motorista do caminhão e outro que estava em um carro realizando o trabalho de batedor foram presos.
O flagrante ocorreu por volta da 22h30m de quarta-feira (27), quando uma equipe da Polícia Civil de Eldorado em deslocamento da cidade de Iguatemi, ultrapassou um caminhão Mercedes Benz, cor azul, modelo Baú, placa de Londrina/PR. Os policiais desconfiaram do caminhão e pararam logo em seguida em um posto de combustível.
Neste momento os policiais perceberam que um homem estava parado com um veículo Citroen C4, cor preta, placa de Almirante Tamandaré/PR, em atitude suspeita, olhando a todo o momento para rodovia e para o celular.
Foi realizada a abordagem ao suspeito identificado como Gilmar Ramos, de 34 anos, que apresentou um nervosismo excessivo, não quis apresentar os documentos e arremessou o aparelho celular ao chão, demonstrando que estava querendo destruir provas que pudesse incriminá-lo.
Ao ser questionado a respeito da sua origem e motivo da viagem, Gilmar, disse que estava vindo de Amambaí, onde foi visitar um tio, mas não soube explicar o dia e tempo que permaneceu naquela localidade.
Durante a abordagem de Gilmar, o caminhão Mercedes Benz que os policiais teriam ultrapassado na rodovia, passou na frente do Posto de Combustível, momento em que Gilmar ficou ainda mais nervoso, bem como o motorista do caminhão, uma vez que chegou a se perder na rotatória, parando o caminhão em outro sentido.
O caminhão foi abordado pelos policiais civis, sendo que o motorista Vancleiton Bueno, de 29 anos, alegou que estava levando uma mudança, porém não soube explicar onde pegou tal mudança, nem para onde levaria.
Diante da suspeita Vancleiton e Gilmar, juntamente com os veículos que eles conduziam, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Eldorado.
Na delegacia os policias civis realizaram uma vistoria no caminhão e encontraram um fundo falso no teto do caminhão, contendo vários sacos com tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 1.141 kg da droga.
Segundo a Polícia Civil, Gilmar e Vancleiton, são moradores de Cascavel/PR. Gilmar estava fazendo o trabalho de batedor para a carga de maconha que era transportada por Vancleiton. Eles foram presos e autuados em flagrante acusados do crime de tráfico de drogas.
0 Comentários
Deixe seu comentário...